DETRAN DE PERNAMBUCO SAI NA FRENTE E VAI INSTALAR CHIP DE CONTROLE DE VELOCIDADE EM TODA FROTA

Depois de oito anos de postergação, o sistema que monitora a frota por meio de chips nos veículos pode enfim entrar em operação no próximo dia 01 de janeiro, segundo o Departamento de Trânsito (DETRAN). O Sistema Informativo de Localização Veículos Automotores (S.I.L.V.A.) foi criado para prevenir, fiscalizar o abuso de velocidade dentro das vias do estado. De concreto até agora, apenas a polêmica em torno do sistema.

O sistema funcionará com o chip instalado no carro se comunicando diretamente com os satélites via GPS. Não existirá área de sombra, permitindo o controle de velocidade em todas as vias, em cidades grandes e nos interiores mais remotos. “É um grande avanço da tecnologia em favor da segurança da arrecadação estadual” enfatiza Paulo Camarada, superintendente do órgão. “Nada vai escapar dos olhos eletrônicos do Estado”

Em caso de infração, a multa será enviada eletronicamente por e-mail, Whatsapp e compartilhada em todas as redes sociais utilizadas pelo motorista infrator. Dependendo da quantidade de likes o motorista poderá ter agravantes ou atenuantes.

Deixe uma resposta